domingo, 19 de dezembro de 2010

ANTIGOS ALUNOS VISITAM A NOSSA ESCOLA



As saudades apertam sempre nesta altura do ano. E quem o comprova são os antigos alunos da E.B.1 de Igreja. Assim, os 7º, 6º e 5º Anos da E.B. 2/3 de Prado vieram ver ou rever os seus colegas do 1º Ciclo, as professoras e a assistente operacional.
Foi tocante ver crianças e jovens de diversas idades, todos recordando os momentos vividos na escolinha.

"Que saudades!!" - "Quem me dera voltar!" - "As minhas notas são boas!" - "As minhas...assim...assim..."

Por entre beijos e abraços foram contando, uns aos outros, as novidades. Uns da escola grande, outros da escola pequenina. Uma escola pequenina mas que ficou grande de tantas recordações, saudades, afectos e convívio.
Uma escola pequenina que marca sempre o coração dos pequenos estudantes que por ela passam.

A escola primária será sempre aquela que deixa mais saudades!

Voltem sempre!









QUERIDO PAI NATAL







Pois é! Esta actividade jamais poderia deixar de se concretizar! Ano após ano, na E.B.1 de Igreja, a pequenada põe pés ao caminho e leva até aos correios da Vila de Prado todos os seus desejos de Natal: os brinquedos, claro (cada vez mais tecnológicos!) mas também pedidos de ajuda para os mais desfavorecidos.
Esperemos que, de facto, tais pedidos se realizem e que milhões de pequenos rostos se iluminem com sorrisos de alegria e esperança num futuro mais brilhante.



F
ELIZ NATAL PARA TODOS!


OS DESEJOS CARINHOSAMENTE EMBRULHADOS NOS ENVELOPES








VAMOS LÁ!!!




CHEGAMOS!!




UM DESEJO



DOIS DESEJOS


TRÊS DESEJOS



QUATRO, CINCO DESEJOS



MUUUUITOS DESEJOS!!!!



DESEJOS PEQUENINOS



DESEJOS AOS MOLHOS

















quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fomos ao Sea Life




Hoje, Quinta-feira 16 de Dezembro, fomos ao SEA LIFE do Porto. Situado junto à Pr. Gonçalves Zarco, o SEA LIFE Porto é a escolha ideal para um dia de lazer e entretenimento e foi, certamente, uma opção acertada para a nossa primeira visita de estudo deste ano lectivo.
Os alunos do 4º Ano já tinham ido ao oceanário de Lisboa, há três anos atrás mas, apesar de mais pequeno, achámos esse enorme aquário igualmente magnífico. Os variadíssimos peixes
maravilharam-nos pela sua beleza e raridade: mil e uma cores e formas bailaram, diante os nossos olhos, pelas águas cristalinas e silenciosas!
Um verdadeiro espectáculo que nos permitiu, mais uma vez, testemunhar a perfeição que ainda habita o nosso planeta.

Gostámos muito! Foi uma boa prenda de Natal!
Aconselhamos a visita.









































segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O SEGREDO DO RIO - Centro Social de Sto Adrião.









Foi com grande expectativa que os alunos da E.B.1 de Igreja foram assitir a mais uma animação a cargo do Centro Social de Sto Adrião, que tem vindo a brindar as escolas deste Agrupamento com actuações lindíssimas.
Desta vez, fomos ver um resumo da obra de Miguel Sousa Tavares "O segredo do rio", obra que os alunos dos 2º e 4º Anos estão a explorar. Como não poderia deixar de ser, mais uma vez, fomos contemplados com um belo espectáculo!
Queremos felicitar esse grupo e esperar que continue a presentear a comunidade escolar do Agrupamento de Prado com actuações divertidas e essencialmente pedagógicas.


OBRIGADO!