sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Educar para a Saúde






Ao longo deste ano lectivo, os alunos, professores, encarregados de educação, auxiliares e outros estarão envolvidos na realização e consecução do projecto “Educar para a Saúde”. São muitas e variadas as actividades a levar a cabo pelas três turmas em simultâneo, em parceria, sempre que possível, com os professores das Actividades de Enriquecimento Curricular (Expressão Plástica, Inglês e Educação Física), os quais já manifestaram vontade e interesse em contribuir para a sua efectivação.
Hoje, foi apresentado o referido projecto aos alunos e recolhidas algumas das suas propostas de actividades. Foram, desde já, lançados 2 desafios: lanches saudáveis na escola, todos os dias, (cada turma irá fazer o seu registo) e recolha de imagens, gravuras de alimentos, ao longo da semana, para a elaboração de uma roda dos alimentos gigante. Também foram recolhidos inquéritos sobre os hábitos alimentares das famílias dos alunos, os quais irão ser alvo de análise e cujos resultados serão divulgados e posteriormente discutidos.
Com este projecto, pretende-se despertar as consciências de alunos e encarregados de educação, de forma a contribuir para uma gradual mudança de atitudes relativamente à saúde.















1 comentário:

Anónimo disse...

o saite está muito fixe