sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

AINDA A DIVERSIDADE!


O grupo do 4.º ano também achou o tema da diversidade bastante interessante. Então, pesquisou-se na internet sobre o assunto.
Surgiu o seguinte poema, que é muito engraçado!


Homem de cor


Quando nasci eu era preto.
Quando cresci fiquei preto.
Quando estou doente fico preto.
Quando apanho sol fico preto.
Quando estou com frio fico preto.
Quando tenho medo fico preto.
Quando morrer ficarei preto.
Mas tu “homem BRANCO”,
Quando nasces és cor-de-rosa,
Quando cresces ficas branco,
Quando apanhas sol ficas vermelho,
Quando sentes frio ficas roxo,
Quando sentes medo ficas verde,
Quando estás doente ficas amarelo,
Quando morres ficas cinzento,
E ainda tens a lata de me chamar:"homem de cor!”

(Autor desconhecido)







4.º ANO


3 comentários:

EB1| JI Torreira - Fregim disse...

Foi atribuido ao vosso blogue o troféu "Pedagogia do Afecto" pelo blogue http://eb1torreirafregim.blogspot.com/.
Visitem-no.
Flora Queirós

Professora Georgina Pinto disse...

Amiguinhos já estavamos cheios de saudade de vos ver por cá. Pois gostamos muito dos vossos trabalhos. Asletrinhasdogil têm o prazer de vos atribuir o Prémio Paz, espero que o aceitem.
Beijos para os alunos e professoras.

Anónimo disse...

bom trabalho professoras




agora queria dizer uma coisa aos alunos do 4º anoem privado



pessoal quero vos ver pro ano aqui no ciclo para isso estudem muito para no futoro estarem bem
pode ser verdade que estudar pode ser uma seca MAS NA VIDA FALE SEMPRE A PENA FAZER SAQRIFICIOS