quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pedro Soromenho



Cor do texto







Hoje tivemos a oportunidade de poder contactar novamente com um excelente escritor. Depois de Maria do Céu Nogueira, foi a vez de Pedro Soromenho. E mais uma vez, entrámos no mundo maravilhoso da leitura.
Na biblioteca escolar da E.B. 2/3 de Prado, o escritor partilhou as suas histórias connosco. Foi muito interessante porque, à medida que ia contando as aventuras das suas personagens, ia mostrando as ilustrações que ele próprio elabora. Ficámos a saber, entre outras coisas, porque é que o dinossauro, a toupeira, o papagaio e muitas outras criaturas não podem conduzir; como D. Afonso Henriques conquistou terras aos Mouros...
No final, ao escrever uma dedicatória aos alunos que adquiriram um dos seus livros, fê-lo de uma forma muito original: através da escrita mas também do desenho. E eis que, à nossa frente, como por magia ,surgiram novas personagens _um rato apaixonado por uma lua de queijo, uma princesa com cabeça de pipoca, um tubarão e um peixe-palhaço em apuros. Foi muito engraçado!
Gostámos muito!

Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu sob a constelação de gémeos em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde actualmente reside. Embora formado em Economia, Pedro Seromenho dedica-se inteiramente a escrever e a ilustrar livros para várias editoras nacionais e brasileiras.

http://www.wook.pt/authors/detail/id/614432












Sem comentários: