quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Feiticeiro de Oz




Hoje foi um dia muito especial para os alunos da E.B.1 de Igreja! Foram assistir ao tão aguardado musical "O Feiticeiro de Oz", uma adaptação para teatro, no Rivoli Teatro Municipal, no Porto, um dos mais célebres contos da literatura infantil, escrito por Frank Baum em 1900.

Com um total de 17 cantores, actores e bailarinos no elenco, o espectáculo apresenta um conjunto de personagens que figuram há décadas no imaginário colectivo.

Ao longo de 90 minutos, as canções e letras originais do conto intemporal foram apresentadas com recurso a efeitos especiais e projecções.

A história baseia-se na relação de amizade entre Dorothy - celebrizada no cinema por Judy Garland - e o seu cão Totó. A proximidade entre ambos não agrada aos seus familiares mais próximos, com excepção da avó, pelo que a jovem insiste em fugir de casa, sonhando com um mundo diferente, além do arco-íris, onde todas as histórias têm um final feliz.

O desejo acaba por ser realizado quando Dorothy é levada por um furacão até uma terra encantada, onde conhece seres extraordinários: um Espantalho à procura de inteligência, um Homem-de-lata que gostava de ter um coração e um Leão que precisa de coragem para enfrentar os perigos da selva.

Foi um espectáculo memorável! A não perder!!!






Dorothy e Totó


Espantalho à procura de inteligência.

Homem-de-lata que gostava de ter um coração.


Leão que precisa de coragem.


A bruxa malvada não podia faltar!





Nota: as fotografias dos actores referem-se ao elenco do espectáculo de Lisboa, no Politeama
.





Sem comentários: