quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO








Este ano, para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, levámos a cabo algumas atividades muito interessantes e diversificadas. O objetivo foi e será sempre o mesmo: incutir em cada um de nós a necessidade da prática de uma alimentação saudável, equilibrada. E tem sido assim ao longo dos anos na nossa escola, onde o tema foi sempre abordado por estar sempre na ordem do dia e sendo cada vez mais necessário "educar" os nossos hábitos alimentares, no sentido de podermos disfrutar de uma vida cheia de energia e saúde.
Começámos o dia com uma ida à E.B.2/3 de Prado onde fomos assistir à representação de uma peça de teatro por parte dos alunos do 8º Ano do Agrupamento do Pico - O DIA EM QUE A BARRIGA REBENTOU. Dessa atividade daremos notícias na mensagem seguinte.
Quando regressámos à escola, visionámos um powerpoint de que gostámos muiiiiiito! - OS DUENDES DOS LEGUMES - de seu nome: VITAMINA C, FERRO, CAROTENO E CÁLCIO.






É uma história ternurenta, sobre um patinho, de nome Artur, que inventava sempre desculpas para não comer legumes. Até que um dia, conheceu os duendes dos legumes e... tudo mudou!
Adorámos a história!
De tarde, e para reforçar a importância dos legumes na nossa alimentação, vimos outra história: A HORTA DO SR LOBO- da qual deixámos aqui um pequeno excerto:

"Todos os animais da floresta se põem a espreitá-lo, cheios de curiosidade. O Senhor Lobo revolve terra e mais terra. Depois, cava, semeia, rega, trata e monda. É um trabalho muito duro, e ele sua como um porquinho. Além disso, nem sequer tem tempo de ir à caça. Felizmente os rabanetes cor-de-rosa crescem muito depressa."
Gostámos deste lobo vegetariano!

Também escrevemos frases sobre a importância da alimentação.








Desenhamos alimentos e fizemos a legenda.








E logo a seguir foi a vez do lanche! Uma deliciosa gelatina,feita por nós no dia anterior, bem fresquinha, colorida, de todos os sabores! Uma verdadeira delícia!
Sabiam que a gelatina traz alguns benefícios?

Os benefícios da gelatina para a saúde envolve o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos. A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.

http://www.tuasaude.com/os-beneficios-da-gelatina/
































Sem comentários: