sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O DIA EM QUE A BARRIGA REBENTOU




Como prometido, deixamos aqui registada a nossa ida à E.B. 2 /3 de Prado onde fomos assistir a uma peça de teatro, baseada no livro de José Fanha -O DIA EM QUE A BARRIGA REBENTOU- representada pelos alunos do 8º Ano do Agrupamento do Pico. (Obrigado aos atores e parabéns!)
Foi uma diversão ver aquela passarada! Mas atenção! Nem pensar em seguir os seus hábitos alimentares!




Pois quem o fizer...bem...arrisca-se a explodir que nem um balão! E isso, não queremos, não! Devemos sim, seguir uma alimentação regrada, saudável.
Quem avisa, amigo é! A barriga pode rebentar! Vejam o caso do Bisneco!






Pai Bisnau, mãe Bisnuca, filhos Bisnica e Bisneco, constituíam a terrível Família Bisnau que só vivia para almoçar. E lanchar. E jantar. E cear. E comer a todas as horas do dia. Nem usavam talheres! Metiam as mãos, quer dizer, metiam as asas pelo tacho adentro e enchiam a boca de tudo o que conseguiam apanhar. Todos os dias era o mesmo: grandes paneladas, muitos fritos e fritadas, chouriços e chourições, panelas e panelões com comidas gordurentas, batatas fritas e sumos, pastilhas, gomas e mais, tanto mais que já ninguém se espantou quando um dia a barriga do Bisneco rebentou!

http://www.wook.pt/ficha/o-dia-em-que-a-barriga-rebentou/a/id/2552149



CANÇÃO


(Esta é uma canção original baseada no livro "O Dia em que a Barriga Rebentou", da autoria de José Fanha e ilustrado por Maria João Gromicho. O tema foi apresentado em primeira mão ao escritor que a 3 de Fevereiro de 2010 se deslocou à Escola EB1 com JI de Santa Rita. A canção foi interpretada pelos alunos, contando com Rui Baio nas teclas e Carlos Sêco na viola e na autoria da letra e música.)



TEATRO
(na E.B. 2/3 de Prado)














Sem comentários: