quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PLANO NACIONAL DE LEITURA








No início deste ano letivo, as turma da E.B.1 de Igreja irão dedicar-se à leitura de duas lindas obras - ESPANTA-PARDAIS de Maria Rosa Colaço (2º e 4º Anos) e ANJOS DE PIJAMA de Matilde Rosa Araújo (1º e 3º Anos).
Deixamos, de seguida a sinopse de cada uma das histórias, prometendo dar notícias, em breve, dos trabalhos realizados.



ESPANTA-PARDAIS

Espanta-Pardais é unanimemente aclamado como a maior obra infantil da literatura portuguesa do século XX. A procura que tem tido, a multiplicidade de trabalhos escolares que tem gerado, as várias representações teatrais, quer pelos alunos das escolas quer por companhias teatrais, a quantidade de referências que tem suscitado, tudo aponta nesse sentido. A odisseia poética do Espanta-Pardais apostado em ser pessoa real, Maria Primavera e o Pássaro Verde são personagens inesquecíveis, e as suas aventuras na Estrada-Larga ficaram na memória de muitas gerações de leitores.

http://www.wook.pt/ficha/espanta-pardais/a/id/85765



ANJOS DE PIJAMA

Este livro transporta-nos para o universo do imaginário e do faz-de-conta. Constituído por cinco maravilhosos contos de autoria de Matilde Rosa Araújo, complementados por mimosas ilustrações de Maria Keil, fará o encanto de todas as crianças.

Os poemas de Matilde Rosa Araújo e os desenhos de Maria Keil transportam-nos para o universo poético e mágico da criança, e para a forte ligação das autoras à Natureza.


http://www.wook.pt/ficha/anjos-de-pijama/a/id/2181138



Sem comentários: