sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UMA BELA VISITA!


Hoje, na hora do intervalo da manhã, ouviu-se a campainha da escola a tocar. Estavam 3 senhoras junto ao portão, uma jovem e duas idosas. As últimas eram residentes do lar RESISÉNIOR e vinham acompanhadas por uma funcionária. Durante a caminhada, ao passar frente ao portão, ouviram o nosso barulho e quiseram entrar. Uma das idosas era uma professora do 1º ciclo, já reformada, mas com muitas saudades da escola, do ensino, da criançada! Quis reviver um pouco o tempo em que ela ensinava os seus alunos. Lembranças tinha muitas!
Então, decidimos presenteá-las com um espetáculo: fizemos uma dança (que costumamos ensaiar frequentemente nos intervalos). Com o leitor de CDs nas alturas, divertimo-nos e, acima de tudo, encantámos as nossas visitas!
Gostámos muito de as receber! E elas adoraram esta visita!Aliás, já vem sendo hábito, os alunos desta escola partilharem e trocarem experiências com as gerações mais velhas. Temos consciência que tudo devemos fazer para não deixar cair no abandono os nossos idosos.
Prometemos que, aquando da festa de Natal, os convidaríamos para assistir às habituais representações.













Sem comentários: